Objetivos
Primeiro de tudo, você precisa entender o conceito de meta. Uma meta é algo que você deseja rastrear e que as análises já existentes não estão rastreando - qualquer coisa, desde um clique em um botão, downloads, visualização de página específica, como uma página de agradecimento após uma finalização da compra... etc.
Visualização de página
O objetivo de visualização de página é o mais fácil de configurar e a conversão do objetivo ocorrerá quando um visitante alcançar uma determinada página especificada.
Um bom exemplo seria quando você tem uma página de 'obrigado' após a conversão ocorrer (newsletter, compra, envio de formulário...etc) para onde o usuário será direcionado.
Personalizado
Metas personalizadas exigirão algum código extra implementado no site rastreado, que é especificado quando você cria uma nova meta na área do usuário.
Um objetivo personalizado é principalmente usado quando você deseja rastrear um evento específico que ocorre em seu site, o qual não pode ser rastreado com o método de visualização de página.
Alguns exemplos de onde metas personalizadas se destacarão são:
- Rastreando cliques em links externos
- Rastreando envios de formulários mais avançados
- Rastreando cliques em partes específicas de suas páginas
Aqui está como um trecho de código JavaScript ficaria para rastreamento de metas:
analiseplus.goal('my-goal');
Quando este código for acionado dentro da sua página, a conversão de objetivo também será acionada do nosso lado.
Aqui está um exemplo de como o código ficaria integrado a um botão que irá acionar o evento Goal.
<button type="button" onclick="analiseplus.goal('my-goal')">Click me</button>